Modix Blog

28.08.2017

A Plataforma Automotiva da Modix

Como é que os fabricantes e os concessionários podem ficar um passo à frente e continuar a atrair potenciais compradores online?

Existe uma enorme concorrência no mercado de veículos usados online, e as expectativas face à tecnologia e ao consumidor continuam a aumentar a olhos vistos. Fabricantes e concessionários estão cada vez mais sob pressão devido aos fornecedores low-cost.

Então, como é que eles podem ficar um passo à frente e continuar a atrair potenciais compradores online?

Nós temos a resposta! A plataforma automotiva Modix.

Quais são os benefícios da plataforma automotiva Modix:
> A sua marca posicionada em cada ponto de contato na viagem digital dos consumidores
> Mais proximidade entre concessionários e fabricantes
> Maior controlo e eficácia ao fazer uso do marketing on-line
> Maior alcance e melhor desempenho do site através de plataformas personalizadas, geridas por conteúdo
> Ferramentas simples para importar dados do veículo a partir do sistema de gestão de veículos Modix

Isto soa-lhe familiar?
Outro concorrente listou um carro mais barato num portal de veículos usados, o que significa que poderá realizar uma venda antes de si. Quase todos os concessionários de automóveis experimentaram isto várias vezes e provavelmente irão fazê-lo novamente no futuro. Isso deve-se à pressão dos preços - impulsionada por anúncios privados e ofertas loucas – prevalecendo muitas vezes sobre promoções confiáveis de concessionários autorizados.

Em muitos casos, o preço sozinho torna-se o fator-chave. Isso não é realmente surpreendente, considerando o número de sites e agregadores online que muitas vezes mostram uma marca ao lado de outra, e stock mais antigo, juntamente com a qualidade do veículo usado. Isso deixa muito pouco espaço para a promoção da marca e a capacidade de criar confiança e segurança. Como é que os potenciais compradores podem avaliar o verdadeiro valor dos veículos que vêem?

O futuro são experiências integradas
Estabelecer uma marca, criar confiança e garantir que potenciais compradores tenham acesso aos dados de produtos mais importantes - estes são os fatores que o ajudarão a escapar da guerra de preços no mercado de veículos usados. No entanto, isso só funcionará se concessionários e fabricantes trabalharem juntos. Na prática, os concessionários costumam usar soluções isoladas que nem sempre aproveitam as vendas em potencial. Os concessionários executam os seus próprios sites enquanto os fabricantes utilizam os deles para mostrar novos veículos. Não há ligação entre a identidade da marca do fabricante e a gama de veículos em stock no concessionário. Este tipo de solução isolada tornará impossível obter uma vantagem competitiva no mercado de veículos usados online.

A plataforma automotiva Modix conecta os seus canais
Estabelece um vínculo entre a identidade da marca do fabricante e o inventário de veículos do concessionário. Como resultado, os potenciais compradores encontrarão exatamente o que estão à procura em cada ponto de contato na sua viagem digital: veículos usados aprovados com qualidade verificada. E não é tudo: portais de veículos, páginas de destino de sites de concessionários e sites de concessionários de uma única fonte, não só fortalecem a imagem da marca, mas também aumentam as vendas online.

Os módulos na plataforma automotiva Modix
O localizador de veículos usados reúne todos os veículos oferecidos pelos concessionários participantes. Isso significa que o stock completo de veículos aparece num portal independente com o seu próprio domínio.

As páginas de destino do concessionário impulsionam principalmente concessionários e redes de concessionários, pois ajudam os utilizadores a pesquisar veículos através do stock. O foco está no marketing e na apresentação do showroom digital de concessionários.

Os sites de concessionários são personalizados, mas ainda refletem a identidade da marca do fabricante. Os sites de concessionários conduzem o contato com o concessionário certificando-se de que as informações mais importantes estão numa posição proeminente, ao mesmo tempo que lhes permite promover as suas próprias gamas de serviços.

Aproveite ao máximo todas as oportunidades!
Ao combinar os módulos da plataforma automotiva Modix, começará a aperceber-se de todo o potencial. Cada elemento ajuda a aumentar o desempenho da experiência da marca!

Juntamente com outros produtos, como o Modix AdBox e Imagery Solutions, a plataforma torna-se uma ferramenta abrangente de marketing on-line. Com simples processos de importação e exportação de veículos e de marketing para o seu atual stock de veículos usados, o marketing on-line torna-se mais fácil do que nunca.

Destaque-se e crie leads com o seu próprio portal de veículos
Para qualquer fabricante, investir no seu próprio portal de veículos significa investir na sua experiência de marca. Fabricantes e concessionários só poderão escapar da guerra de preços e se concentrarem na qualidade dos seus produtos se os potenciais compradores puderem entrar em contato com a marca na viagem digital do cliente.

Para saber mais sobre como a nossa oferta exclusiva de produtos pode ajudá-lo a impulsionar a sua estratégia digital, veja a seção de produtos do nosso site.

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