Términos y condiciones


Nossos termos e condições estão mudando como resultado do GDPR.

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Condiciones generales

 

Os seguintes Termos e Condições Gerais de

 

Modix GmbH

Jakob-Hasslacher-Straße 4

56070 Koblenz

Tel .: +49 261 20 06 93 330

Telefax: +49 261 20 06 93 420

E-mail: info@modix.eu

Web: http://www.modix.eu

Geschäftsführer: Silvio Roguljic, Ivica Varvodic

Handelsregister: HRB 100559B

Gerichtsstand: Amtsgericht Koblenz

Umsatzsteuernummer: DE 211 218 578

 

(doravante “Modix”) estabelece a relação contratual entre a Modix e o Cliente, que faz uso de qualquer um dos serviços da Modix.

 

 

  • 1 Geral, escopo e alterações aos Termos e Condições Gerais

 

(1) Estes termos e condições são o assunto de todos os nossos contratos com os principais, na acepção do § 14 BGB (Código Civil Alemão (doravante referido como "Cliente").

 

(2) Nossas entregas, serviços e ofertas são todos feitos exclusivamente com base nestes Termos e Condições. Eles também se aplicam a todas as transações futuras com o Cliente, na medida em que se referem a transações legais de natureza igual ou semelhante.

 

(3) Qualquer negócio ou termos e condições de compra do Cliente são rejeitados.

 

(4) Com o consentimento do Cliente, a Modix tem o direito de alterar o conteúdo destes termos e condições a qualquer momento e sem aviso prévio, desde que a alteração seja razoável para o Cliente, levando em conta os interesses da Modix. O consentimento para a alteração destes Termos e Condições é considerado concedido na medida em que o Cliente não rejeitou a alteração dentro de duas semanas após o recebimento da notificação de alteração. Juntamente com a notificação de mudança, a Modix compromete-se a informar o Cliente sobre o limite de tempo para objeções, bem como para apontar as conseqüências de não objetar.

 

  • 2 Objecto do contrato

 

(1) O objeto destes Termos e Condições são o desempenho / entrega e outros serviços do aplicativo de software "Modix system" da Modix (doravante denominado "Software"). Incluem-se aqui o licenciamento, suporte, treinamento, consultoria e personalização (doravante denominados coletivamente "Serviços"). Além disso, as entregas e serviços suplementares da Modix podem estar sujeitos a estes Termos e Condições.

 

(2) Todos os serviços oferecidos pela Modix são baseados na lista de preços vigente, e as ofertas são feitas por escrito e enviadas por fax, carta ou e-mail. O pré-requisito para a elaboração de uma oferta é que o cliente forneça uma descrição concreta e por escrito das necessidades e requisitos, ou preencha os formulários fornecidos pelo Modix e envie-os de volta ao Modix.

 

A oferta da Modix e a descrição concreta e por escrito das necessidades e requisitos do Cliente e / ou dos formulários são equiparados ao uso do formulário de pedido on-line da Modix.

 

  • 3 Conclusão do contrato

 

(1) As ofertas da Modix não são vinculativas e estão sujeitas a alterações, a menos que a Modix as tenha expressamente vinculado. Desenhos, diagramas, medições e outras figuras de desempenho só são vinculativos se isto for expressamente estipulado por escrito.

 

(2) Um contrato passa a existir com a aceitação pelo Cliente de uma oferta da Modix por fax, carta ou e-mail. No caso do formulário de pedido on-line ser usado, um contrato entra em vigor assim que o Modix enviar a confirmação do pedido ao Cliente por fax, carta ou e-mail.

 

  • 4 Fornecimento do (s) serviço (s)

 

(1) Licenciamento

 

(1.1) O Modix mantém o software em seu servidor ligado ao Cliente. O Cliente obtém o direito não exclusivo limitado ao termo deste Contrato para acessar o software Modix via telecomunicações e usá-lo através de um navegador listado TOP 3, independente do sistema operacional, com as funcionalidades do software conectado de acordo com o contrato. O cliente não obtém direitos adicionais.

 

(1.2) A Modix fornece ao Cliente uma conta de usuário para o uso de seus serviços. Com o auxílio de um acesso protegido por senha, o Cliente obtém acesso ao pacote de serviços que foi solicitado.

 

(1.3) O direito do Cliente de usar as funções fornecidas pelo Modix dentro do contexto do licenciamento só existe dentro do escopo do estado da arte vigente. O Modix garante uma disponibilidade média anual de serviços de 98,5% do tempo, com a exclusão daqueles horários em que o uso é impossível para o Cliente devido a motivos que estão além do controle da Modix, como força maior, falhas de terceiros, etc. A Modix não é responsável pela disponibilidade contínua de todas as funcionalidades. A Modix também não é responsável por obter uma determinada capacidade de transferência e / ou uma dada velocidade de transferência na transmissão de dados para ou de computadores.

 

(1.4) O Cliente não tem o direito de usar o software além do uso permitido sob o Contrato ou permitir que terceiros o usem ou tornem acessível a terceiros. Em particular, o Cliente não tem permissão para copiar, vender ou entregar temporariamente o software ou partes dele e, especialmente, para não o alugar ou emprestar.

 

(1.5) Para cada caso em que o Cliente negligentemente permita o uso do software por usuários ou terceiros que o Cliente não informou à Modix, o Cliente deverá pagar os respectivos danos no valor do pagamento que seria devido se um contrato para o período de contato regular de pelo menos 24 meses para um usuário individual foi concluído. O Cliente terá o direito de provar que não há ou substancialmente menos danos / perdas.

 

A Modix tem o direito de reivindicar outras reivindicações. No caso de uma transferência não autorizada de uso, mediante solicitação, o Cliente deve enviar imediatamente ao Modix todas as informações para fazer reivindicações contra o Usuário, em particular seu nome e endereço.

 

(1.6) Se, por culpa da Modix, o uso contratual do software infringir direitos de propriedade de terceiros, a Modix tem o direito de recusar os serviços afetados por isso. A Modix informará o Cliente imediatamente e permitirá que ele tenha acesso adequado aos seus dados.

 

(2) Suporte

 

(2.1) O cliente faz perguntas de suporte por telefone, fax ou e-mail para a Modix no (s) endereço (s) listado (s) pelo Modix. A Modix processará as questões de suporte e informará ao Cliente a solução presumida.

 

(2.2) O Modix está disponível na sede da empresa (atualmente em Koblenz) de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para consultas telefônicas de clientes sobre o objeto do contrato, com exceção de feriados. A Modix não é obrigada a responder a solicitações do Cliente relacionadas a serviços que não estejam no escopo de serviços acordado.

 

(2.3) O direito do Cliente de suporte pelo Modix estipula que o Cliente deve fornecer prova de identidade ao Modix. Para isso, o cliente deve fornecer seu número de cliente dentro do contexto da consulta.

 

(2.4) O direito do cliente de suporte termina quando o Cliente está em atraso com suas obrigações de pagamento. O Cliente mantém a Modix inofensiva contra quaisquer reclamações que possam surgir devido à suspensão do suporte por estas razões.

 

(2.5) O suporte é um serviço. A Modix não é responsável pelo sucesso do suporte.

 

(3) treinamento

 

(3.1) A Modix realiza os próprios treinamentos, ou com terceiros contratados para este fim, para os funcionários do Cliente em um centro de treinamento Modix, em outro local determinado previamente pela Modix ou - com base em um contrato separado - nas instalações do Cliente.

 

(3.2) Se os cursos de treinamento a serem fornecidos nas instalações do Cliente não puderem ser realizados pela Modix por razões pelas quais a Modix não seja responsável, o Cliente deverá compensar a Modix pelo desempenho acordado, a menos que o Cliente possa fornecer evidência de que os funcionários da Modix poderiam ter sido empregado em outro lugar.

 

(3.3) O escopo concreto dos serviços e o conteúdo do treinamento estão de acordo com o catálogo de serviços predefinido da Modix, que pode ser solicitado ao Modix. O cliente é o único responsável por comissionar o escopo correto dos serviços.

 

(3.4) Desvios do catálogo de serviços Modix pré-definidos são possíveis dentro do contexto de comissionamento de treinamentos individuais, no entanto, para ter efeito, eles exigem um acordo por escrito entre o Modix e o Cliente.

 

(3.5) Não há obrigação de que as sessões de treinamento sejam conduzidas por um instrutor em particular. Pelo contrário, o Modix determina a designação de futuros treinadores.

 

3.6) Somente a Modix está autorizada a emitir instruções sobre futuros treinadores.

 

(3.7) Os treinamentos são serviços. A Modix não é responsável pelo sucesso do treinamento.

 

(3.8) As alterações causadas pelo Modix em relação ao horário e local do treinamento autorizam o Cliente a se retirar gratuitamente do contrato de treinamento concluído.

 

(4) Consultoria

 

Se a Modix trabalha com capacidade consultiva, ela é apenas responsável pelo serviço, mas não pelo sucesso da consulta.

 

(5) Personalização

 

No âmbito dos "pedidos de personalização" comissionados (doravante "desenvolvimentos de ajustes"), como a criação de um site, serão feitos acordos individuais entre o Cliente e a Modix, para os quais esses Termos e Condições serão novamente aplicados adicionalmente.

 

(6) serviço fotográfico

 

(6.1) A Modix tirará fotografias dos veículos do Cliente nas instalações do Cliente através do uso de um provedor de serviços externo.

 

(6.2) Se o serviço de fotos não puder ser fornecido nas instalações do Cliente por razões pelas quais a Modix não seja responsável, o Cliente deverá, no entanto, compensar o desempenho acordado, a menos que o Cliente possa fornecer evidência de que o provedor de serviços externo da Modix poderia ter sido empregado em outro lugar.

 

(6.3) O escopo concreto dos serviços e o conteúdo do serviço de fotos obedecem ao catálogo de serviços predefinido da Modix, que pode ser solicitado ao Modix. O cliente é o único responsável por comissionar o escopo correto dos serviços.

 

(6.4) As fotografias produzidas serão utilizadas apenas no software. O Modix insere as fotografias no software. O Cliente pode continuar a usar as fotografias dentro do escopo de possibilidades do software.

 

(7) Relatórios de status

 

(7.1) A seu custo, a Modix encarregará os prestadores de serviços externos de elaborar relatórios de status.

 

(7.2) Se os relatórios de status comissionados não puderem ser produzidos por razões pelas quais a Modix não seja responsável, o Cliente deverá compensar a Modix pelo desempenho acordado, a menos que o Cliente possa fornecer evidência de que o provedor de serviços externo da Modix poderia ter sido empregado em outro lugar.

 

(7.3) O Modix fornece ao Cliente os relatórios de status em formato digital para processamento adicional.

 

(7.4) A pedido, o Cliente pode usar o software para elaborar relatórios de status dentro do escopo de um contrato de licenciamento. A responsabilidade pela elaboração dos relatórios de status é então assumida pelo Cliente, sem garantia da Modix.

 

(8) Fornecimento de dados

 

(8.1) Desde que o Cliente esteja autorizado a adaptar os dados do sistema Modix (para uso em) na sua (s) feira (s), nos termos de um acordo contratual, aplica-se o seguinte:

 

(8.2) O Cliente tem o direito de selecionar independentemente para exportação de dados as interfaces da feira disponível no software em relação à feira de destino, para ativar, desativar e determinar o número de transferências de dados. O operador da feira não tem o direito de reter conjuntos de dados específicos do software.

 

(8.3) Os dados são sempre transferidos apenas de forma permitida pelas interfaces da feira. [D1]

 

(8.4) A Modix não assume nenhuma responsabilidade pela integridade e precisão dos dados transmitidos.

 

(8.5) Sem autorização prévia por escrito da Modix, os operadores das feiras não podem transmitir a terceiros os dados transferidos do software através de uma interface. Isto aplica-se em particular no que diz respeito à sua transmissão para outras feiras comerciais.

 

(9) Domínios (endereços da Internet), hospedagem e e-mail

 

(9.1) Os domínios de primeiro nível são administrados por um número de organizações diferentes, principalmente nacionais. Para a alocação de domínios, cada uma dessas organizações definiu condições diferentes para o registro e a administração de domínios de nível superior, os domínios de subnível associados e o procedimento para disputas de domínio. Portanto, aplica-se aos serviços correspondentes do Modix, adicionalmente às condições de alocação correspondentes. Na medida em que domínios .de são objeto do contrato, as diretrizes do domínio DENIC se aplicam além dos termos e condições do domínio DENIC.

 

(9.2) Com a aquisição e / ou manutenção de domínios, o Modix age apenas como intermediário no relacionamento entre o Cliente e a respectiva organização para a alocação de domínio. A Modix não tem influência sobre a alocação de domínio e não assume nenhuma responsabilidade em relação ao fato de o Cliente estar sendo alocado no domínio que solicitou e / ou que os domínios alocados estão livres de direitos de terceiros ou existirão para sempre. Em vez disso, a Modix garante ao Cliente que o domínio que eles solicitaram não infringirá nenhum direito de terceiros.

 

(9.3) A Modix garante a disponibilidade de seu servidor dentro do escopo do estado da arte vigente e em uma média anual de 98,5% do tempo, com a exclusão daqueles tempos em que o acesso é impossível para o Cliente devido a razões que estão além do controle da Modix, como força maior, falhas de terceiros, etc.

 

A Modix não é responsável pela disponibilidade contínua.

 

A Modix também não é responsável por obter uma determinada capacidade de transferência e / ou uma dada velocidade de transferência na transmissão de dados para ou de computadores.

 

(9.4) O Cliente não tem o direito de ter o servidor atribuído ao mesmo endereço IP durante todo o período do contrato.

 

(9.5) A Modix não assume nenhuma responsabilidade pela correta reprodução do site do Cliente na presença da Internet, a menos que o Modix possa ser acusado de um ato intencional ou negligência grave. Ao criar sites comissionados pelos Clientes, os usuários do Modix atualizam as versões atuais e populares dos navegadores.

 

(9.6) A Modix não assume qualquer responsabilidade pelo cumprimento dos requisitos legais de rotulagem. Dependendo do design de uma presença na Internet, existem requisitos específicos de rotulagem, como aqueles com base no Telemedia Act e no German Federal Protection Act.

 

(9.7) para garantir serviços de e-mail, provedores de serviços externos usuários Modix.

 

  • 5 Direitos e obrigações do Modix

 

(1) As datas e prazos mencionados pela Modix, bem como o local onde o contrato será realizado, não são vinculativos, a menos que expressamente acordado por escrito.

 

(2) Todos os compromissos e prazos de desempenho estão sujeitos a que recebamos entrega e desempenho adequados e pontuais. Entregas parciais e performances para Modix não são permitidas ..

 

(3) Atrasos no desempenho devido a motivos de força maior e circunstâncias pelas quais o Cliente assume a responsabilidade, bem como atrasos por parte do Cliente atribuíveis a terceiros, dará direito à Modix de adiar a prestação do serviço em questão pela duração do impedimento mais um tempo de inicialização. A Modix notificará o Cliente sobre atrasos de desempenho / serviço causados ​​por força maior.

 

(4) Além disso, o Modix só está em default se o cliente tiver dado ao Modix pelo menos uma extensão de 1 mês, por escrito, após a data de vencimento do serviço / desempenho.

 

(5) Para trabalhos protegidos por direitos autorais do Modix, como a máscara de tela Modix ou desenvolvimentos de adaptação, mediante o pagamento integral da remuneração devida ao Modix, o Cliente adquire o simples, não exclusivo, intransferível / transferível e ilimitado em termos de tempo e localização dentro do território do contrato, direito de usar os resultados do trabalho contratual e na medida em que a ordem para criar o programa é objeto do contrato, a finalidade contratualmente prevista no código objeto. O código fonte não é objeto desta transferência de direitos.

 

(6) Para o Programa de Código Aberto, o parágrafo 5 do parágrafo 5 não se aplica. No caso dos Programas de Código Aberto serem usados ​​dentro do escopo de prestação de serviço / desempenho pelo Modix, as condições de licença pertencentes aos programas de Código Aberto serão aplicadas exclusivamente.

 

  • 6 Direitos e obrigações do cliente

 

(1) O Cliente é obrigado a fornecer todas as entregas / desempenhos / serviços de cooperação necessários para que a Modix possa fornecer o serviço / desempenho devidos nos termos do contrato. Em particular, fornecer todas as informações, documentos e acessos necessários para a execução do contrato. Se o Cliente não cumprir devidamente suas obrigações de cooperação, os prazos de execução acordados contratualmente serão estendidos de acordo. Além disso, a Modix pode exigir o pagamento integral, mesmo sem conclusão, no momento em que o serviço para o cliente poderia ter sido prestado, se este último tivesse cumprido sua obrigação de cooperação.

 

(2) O Cliente é obrigado a verificar o desempenho da Modix quanto a defeitos e erros óbvios imediatamente após a notificação da sua conclusão e entrega. Salvo acordo em contrário, o período durante o qual os defeitos óbvios podem ser comunicados é de 1 semana a partir da data em que a Modix informa o cliente da conclusão e entrega do serviço. O Modix deve receber informações escritas detalhadas sobre os defeitos descobertos.

 

(3) Para peças utilizáveis ​​comercialmente / economicamente independentes, a Modix pode solicitar ao Cliente uma confirmação de entrega. Neste caso, com a aceitação parcial final, a totalidade do serviço / desempenho é considerada aprovada.

 

(4) Se o Cliente não declarar a ausência de defeitos no desempenho / serviço dentro do prazo referido no § 6, parágrafo 2 ou não informar à Modix os fundamentos para a extensão necessária do prazo previsto no § 6, parágrafo 2 , por escrito, antes do seu termo, o serviço a prestar em conformidade com o contrato será considerado aceite logo que este prazo tenha expirado.

 

(5) Defeitos, que não puderam ser detectados dentro do prazo referido no § 6, parágrafo 2, mesmo com exame cuidadoso pelo Cliente, devem ser imediatamente comunicados ao Modix por escrito após sua descoberta.

 

(6) Se, a pedido do Cliente, a Modix realizar trabalhos para remover defeitos e ao fazê-lo determinar que não há defeito ou houver um defeito fora da área de responsabilidade da Modix, o Cliente é obrigado a pagar a Modix à taxa local padrão. para o trabalho realizado para remover o (s) defeito (s).

 

(7) O Cliente compromete-se a manter estritamente secreta a senha que lhe foi atribuída pela Modix e a informar a Modix imediatamente assim que souber que a senha é conhecida por terceiros não autorizados. Danos / perdas que o Modix sofra por causa do uso abusivo de sua senha devido a falha do Cliente, dará direito à Modix de solicitar danos.

 

(8) O Cliente garante que o conteúdo divulgado com o software da Modix não viola a lei em vigor nem viola os contratos contratuais. O Cliente não pode anunciar, oferecer ou vender serviços ou produtos da Modix.

 

(9) O Cliente é o único responsável pelo conteúdo total que publica com o auxílio do serviço da Modix e, a este respeito, mantém a Modix inofensiva contra reclamações de terceiros.

 

(10) O Cliente deve notificar a Modix imediatamente por escrito sobre qualquer alteração que ocorra em relação às informações ou relacionamentos do cliente durante a vigência do contrato. Isso inclui a perda do domínio.

 

(11) As violações por parte do Cliente das suas obrigações nos termos do § 6, parágrafos 7 a 10, conferem à Modix o direito de bloquear o acesso e a rescisão extraordinária do contrato.

 

(12) Todos os documentos digitais e físicos fornecidos ao Cliente são exclusivamente para uso pessoal do Cliente. Todos os direitos permanecem reservados, em particular os de reimpressão, distribuição e cópia dos documentos ou partes dos mesmos. Nenhuma parte dos documentos pode ser reproduzida em qualquer forma, inclusive para fins de uso posterior na organização do Cliente, sem a permissão por escrito da Modix, em particular através do uso de sistemas eletrônicos, para ser processada, copiada, distribuída ou usada para comunicações públicas.

 

  • 7 Passagem do risco

 

A passagem do risco para todos os serviços da Modix é o momento em que o cliente é informado da conclusão e entrega dos serviços / desempenhos. O Cliente deve confirmar a aprovação do risco por escrito usando o formulário de aceitação fornecido pelo Modix. No caso do PoS-Material, o momento da passagem do risco é a entrega do envio pelo mensageiro.

 

  • 8 Preços e prazos de pagamento

 

(1) Todos os preços mencionados nas ofertas são preços líquidos a serem aumentados pelo respectivo IVA estatutário.

 

(2) Os serviços Modix encomendados pelo cliente que vão além dos serviços incluídos nas ofertas serão faturados para o cliente separadamente. Na medida em que não tenha sido acordado nenhum preço fixo, a remuneração será feita de acordo com o tempo e a despesa com base nas horas trabalhadas para 0,5 horas de forma precisa. Iniciado 0,5 horas trabalhadas são arredondadas para 0,5 horas completas. No caso de uma taxa horária não ser indicada pela Modix, as taxas horárias, incluindo a natureza das tarefas, serão acordadas individualmente por escrito com o Cliente, antes da execução dos serviços.

 

(3) Para serviços que a Modix não pode fornecer em sua sede (atualmente Koblenz), os custos de viagens, despesas e custos de hospedagem serão cobrados separadamente. Todas as viagens de carros de passageiros são faturadas a € 0,50 por quilômetro percorrido e viagens em transporte público e os custos do hotel são cobrados ao custo de acordo com as taxas mais altas atualmente permitidas para fins fiscais.

 

(4) A Modix tem o direito de aumentar razoavelmente os preços padrão ou listados para serviços contratuais para compensar aumentos de pessoal e outros aumentos de custos. A Modix informará o Cliente sobre esses aumentos de preços por escrito ou por e-mail;

 

Os aumentos de preços não se aplicam ao período para o qual o Cliente já efetuou pagamentos. Se o aumento de preço for superior a 4% do preço anterior, o Cliente tem o direito de rescindir todo o contrato no final de um mês com aviso de um mês; se o Cliente usar esse direito para rescindir até a data em que a rescisão entrar em vigor, os preços não aumentados serão cobrados. Um aumento de preços dentro de 4 meses após a provisão inicial do serviço é impedido.

 

(5) As faturas são pagas imediatamente e sem deduções, salvo indicação em contrário na fatura.

 

(6) A remuneração contratualmente acordada para o respectivo período deve ser paga antecipadamente, a menos que em casos individuais tenha sido feito um acordo em contrário.

 

(7) Para serviços sob o § 4 Abs. (3), (4) e (5), a Modix reserva-se o direito de solicitar um pagamento antecipado ou um depósito de 50%, mais 30% durante a conversão e os restantes 20% da conta total estimada após a conclusão. Isso não exime o Cliente de sua obrigação de efetuar pagamento adicional no caso de, após o término do contrato, determinar que houve pagamento insuficiente pelo Cliente da Modix.

 

(8) Todos os recebíveis devidos da Modix do Cliente são pagos por débito direto, se não forem individualmente acordados de outra forma por escrito. Para implementar o procedimento de débito direto, o Cliente deve dar sua permissão para débito direto por meio de um procedimento de débito direto e autorizar irrevogavelmente a Modix a retirar dos seus valores de conta as faturas vencidas.

 

(9) Se a autorização de débito direto for revogada pelo Cliente ou se por qualquer motivo - pelo qual o Cliente é responsável - implementar o débito direto for impossível, com base no aumento do tempo de processamento e custos, a Modix cobrará uma taxa de processamento no valor de € 25 por tentativa de débito malsucedida. Isso também no caso de um estorno.

 

(10) Se o pagamento à conta for acordado por contrato individual e por escrito, no caso de um atraso no pagamento pelo Cliente, a Modix tem o direito de cobrar a quantia fixa de € 25 por cada lembrete de pagamento.

 

(11) Se o Cliente estiver em mora com suas obrigações de pagamento, a Modix tem o direito de exigir juros de mora a uma taxa 8% maior do que a taxa básica do Banco Central Europeu. Além disso, a Modix tem o direito de bloquear o serviço para o Cliente sem que isso afete o pedido de pagamento da Modix.

 

(12) No caso de métodos de pagamento periódicos estipulados pelo Cliente, o saldo de pagamentos devidos à Modix pelo cliente durante todo o prazo do contrato se tornará pagável imediatamente em um único pagamento se o Cliente entrar em atraso com mais de um pagamento. parcela única.

 

(13) O cliente tem apenas o direito de definir se uma reconvenção foi legalmente estabelecida ou reconhecida pelo Modix por escrito.

 

  • 9 Retenção do título

 

(1) Até a liquidação final de todos os sinistros criados e existentes com base na relação comercial, os bens permanecem propriedade do Modix (bens retidos). Com várias reivindicações ou conta corrente, a retenção do título serve como garantia para o saldo pendente, também se as entregas individuais de mercadorias já tiverem sido pagas.

 

(2) No caso de uma violação pelo Cliente, tal como a falta de pagamento na data de vencimento, após a fixação prévia de um prazo razoável, a Modix tem o direito de retirar de volta as mercadorias retidas. Se a Modix retiver os bens retidos, isso constitui uma retirada do contrato. A Modix tem o direito de usar os bens retidos depois de devolvê-los. Após a dedução de uma quantia razoável para os custos de comercialização, os recursos de realização devem ser compensados ​​com os valores devidos pelo Cliente.

 

(3) No caso de apreensões de bens retidos por terceiros, em particular anexos, o Cliente indicará a propriedade pela Modix e informará imediatamente a Modix.

 

(4) O Cliente tem o direito de processar e vender os bens retidos no decurso adequado dos negócios, desde que não esteja em atraso. Promessas ou hipotecas de bens móveis não são permitidas. O Cliente atribui à Modix, como garantia, a totalidade das reclamações decorrentes da revenda ou de qualquer outro fundamento legal (seguro, ato ilícito relativo aos bens retidos, com efeito imediato. A Modix dá ao Cliente a autorização revogável para cobrar as reclamações atribuídas à Modix. A autorização de débito direto expira se o Cliente não cumprir devidamente com suas obrigações de pagamento, entrar em dificuldades de pagamento, processos de execução forem movidos contra ele ou forem abertos processos de insolvência judicial ou a abertura for recusada devido a ativos insuficientes.

 

(5) O processamento ou conversão das mercadorias sempre ocorre para a Modix como fabricante, porém sem obrigação para a Modix. Se as mercadorias entregues forem processadas com outros bens que não pertencem à Modix, a Modix então adquire a copropriedade do novo item na proporção do valor dos itens de remessa para os outros itens processados ​​no momento do processamento. Se as mercadorias entregues estiverem conectadas ou inextricavelmente misturadas com outros itens não pertencentes à Modix, a Modix adquire a copropriedade do novo item proporcionalmente ao valor das mercadorias entregues às outras mercadorias conectadas ou combinadas. Se, com a conexão ou mixagem, o item do Cliente for considerado como item principal, será considerado acordado que o Cliente transfere uma parte da copropriedade do novo item para o Modix. O cliente preserva a co-propriedade da Modix assim formada.

 

(6) A Modix é obrigada a liberar os valores mobiliários a que tem direito, na medida em que, se o valor de realização dos títulos exceder os sinistros garantidos em mais de 10%; assim, a escolha dos valores mobiliários a serem liberados cabe ao Modix.

 

(7) Os fornecimentos / serviços fotográficos e gráficos permanecem sempre propriedade do Modix. O Cliente adquire apenas o direito básico de utilizar os serviços de entrega criados, dentro do contexto das provisões conforme o contrato. Regime especial deve ser acordado por escrito.

 

  • 10 Garantia e garantias

 

(1) No caso de violação de uma obrigação contratual, o cliente tem direito em relação à Modix com os direitos legais sob as seguintes provisões: A Modix garante que os serviços correspondentes à especificação dos serviços são válidos na assinatura do contrato. pode ser usado e essencialmente cumprir as funções nele descritas .. Defeitos e erros que aparecem após a transferência / entrega por conta de modificações ou upgrades por terceiros, tais como plataformas de comércio eletrônico, ferramentas de software, mercados e, portanto, estão fora do controle de A Modix não justifica qualquer obrigação de garantia por parte da Modix.

 

(2) O Cliente tem direito apenas a reclamações de garantia se tiver cumprido suas obrigações de inspecionar e relatar defeitos.

 

(3) Com relatos justificados e oportunos de defeitos, o Cliente tem, durante o período de garantia, o direito de desempenho subsequente. Com isso, a Modix tem o direito de escolher, com relação ao tipo de desempenho subsequente, os defeitos ou a entrega do item livre de defeitos. Se o desempenho subsequente falhar ou se tentativas adicionais de desempenho subseqüentes forem inaceitáveis ​​/ irracionais para o Cliente, o Cliente terá direito a redução, rescisão ou retirada do contrato.

 

(4) Se uma reclamação for feita contra o Cliente por seu cliente ou por um usuário devido a um defeito nos bens entregues que já estava presente no momento da passagem do risco ou por um usuário que fez uma reclamação como cliente final, os direitos estatutários do Cliente O recurso contra a Modix, nos termos dos §§ 478, 479 do Código Civil Alemão, não será afetado.

 

(5) O Cliente só pode reivindicar indenizações por danos sob as condições estabelecidas em 11 devido a um defeito se o desempenho subseqüente falhou ou o Modix é recusado o desempenho subsequente.

 

(6) O período de prescrição para reclamações de defeitos é de 1 ano a partir da aprovação do risco. Isto não se aplica na medida em que, de acordo com os §§ 438, parágrafo 1, número 2 (edifícios e objetos para edifícios), 478, 479 (recurso do fornecedor) e 634 a, parágrafo 1, número 2, Código Civil Alemão (defeitos de construção) , a lei prescreve períodos mais longos, como em casos de danos à vida, membros ou saúde, de uma violação intencional ou negligente da obrigação pelo Modix e da ocultação fraudulenta de um defeito.

 

(7) O direito do cliente de usar o serviço / desempenho da Modix existe apenas dentro do escopo do estado da arte vigente. A Modix não é responsável pela adequação do serviço para uma finalidade específica, a menos que isso tenha sido explicitamente acordado. A Modix não garante que o desempenho / serviço atenda aos requisitos do Cliente ou reflita suas expectativas ou esteja disponível continuamente sem interrupção.

 

(8) As informações em brochuras e outros documentos são apenas para efeitos de descrição e não representam quaisquer garantias. As garantias exigem uma confirmação por escrito expressa do Modix.

 

(9) Apenas o Cliente tem direito a reclamações contra o Modix devido a defeitos e as reclamações não são atribuíveis.

 

  • 11 Responsabilidade

 

(1) A Modix é apenas responsável por danos / perdas que ocorram na medida em que sejam causados ​​pela violação de uma obrigação contratual substantiva ou por conduta intencional ou por negligência grave da Modix, seus representantes legais ou agentes indiretos. Se uma obrigação contratual substantiva for violada por simples negligência, a responsabilidade da Modix é limitada ao dano contratual previsível típico. Uma obrigação contratual substantiva é uma obrigação cujo cumprimento permite inicialmente a execução correta do contrato ou a conformidade com a qual o Cliente confia e em quem pode confiar.

 

(2) Outra responsabilidade por danos é impedida. A responsabilidade por danos pessoais à vida, membros ou saúde, de acordo com as disposições legais, não será afetada. Isso também se aplica à responsabilidade compulsória sob a Lei de Responsabilidade pelo Produto.

 

(3) A Modix não verifica se o conteúdo do assunto enviado a ele, em particular as imagens e textos do Cliente, viola quaisquer direitos de terceiros. O Cliente é o único responsável pela admissibilidade e isenção do conteúdo que enviou, em particular no que diz respeito aos direitos de autor, direito da concorrência e direito penal.

 

(4) Na relação interna, o Cliente mantém a Modix isenta de danos contra todas as reclamações de terceiros, na medida em que o Cliente seja responsável pela sua base. Na medida em que um terceiro faça uma reclamação contra a Modix, o Cliente também deve arcar com os custos da defesa legal necessária, incluindo todos os custos judiciais e honorários advocatícios.

 

  • 12 Vigência, Prazo, Rescisão e Encerramento

 

(1) A data efetiva é, via de regra, a data de recebimento da aceitação de uma oferta da Modix pelo cliente por fax, carta ou e-mail conforme o §3 parágrafo 2. No caso da customização (ver § 4 parágrafo 5) a data de aprovação da personalização a ser desenvolvida ou pronta para ser entregue será a data efetiva. Essa data também se aplica aos prováveis ​​pedidos a seguir como a data para o início do contrato, se o produto for usado somente em relação à personalização.

 

(2) A rescisão antecipada do contrato com aviso prévio antes da data efetiva não será permitida.

 

(3) Uma obrigação recorrente acordada com o cliente em relação aos desempenhos da Modix termina com o termo do prazo acordado no contrato, desde que não seja rescindido por uma das partes com aviso 6 meses antes do final do respectivo prazo. Se o contrato não for rescindido com aviso prévio até 6 meses antes do final do prazo aplicável, o contrato será considerado prorrogado por um período inicialmente previsto no mesmo contrato. Cada rescisão deve ser realizada por escrito com carta registrada para ser válida.

 

(4) O direito de rescisão por motivos excepcionais não é afetado por isso. Grave violações contratuais do cliente, bem como a continuação de ofensas pelo cliente contra acordos contratuais, apesar de uma carta de advertência por Modix, bem como um decreto de insolvência sobre a propriedade e os efeitos do cliente ou se o seu início for rejeitado devido a A insuficiência de ativos será aceita como uma razão importante para uma rescisão extraordinária pelo Modix. A Modix tem o direito de rescisão extraordinária também se forem iniciadas alterações básicas em relação aos padrões jurídicos ou técnicos na Internet que não podem ser aceitos pelo Modix para seu desempenho contínuo, parcial ou total.

 

(5) Se o cliente estiver atrasado com o pagamento do reembolso acordado ou uma parte considerável do reembolso por 2 meses consecutivos ou por um período que se estenda por mais de 2 meses, ou estiver atrasado com o pagamento do reembolso acordado por um período montante que totaliza os reembolsos de 2 meses, a Modix tem o direito de rescindir o contrato sem aviso prévio e de reclamar imediatamente devido a um montante fixo em indenização, totalizando até um quarto dos valores a serem pagos até a data do vencimento do prazo padrão. o contrato. A quantidade de danos pode ser maior ou menor, se o Modix puder documentar uma quantidade maior de danos ou se o cliente puder provar o contrário.

 

(6) A Modix tem o direito de bloquear a conta do usuário do cliente durante o tempo de inadimplência do pagamento. O cliente continua obrigado a pagar o reembolso acordado também durante o congelamento legítimo da conta pelo Modix. A Modix não pode ser responsabilizada por danos causados ​​ao cliente devido ao bloqueio da conta do usuário.

 

(7) Após o término do contrato, os dados do cliente serão imediatamente bloqueados ou excluídos pelo Modix dos computadores do Modix.

 

  • 13 Confidencialidade e Proteção de Dados

 

(1) A Modix compromete-se a proteger os dados pessoais do cliente da melhor forma possível, assim como de acordo com a Lei Federal de Proteção de Dados da Alemanha. Os funcionários da Modix estão sujeitos ao juramento de sigilo contratual em relação a essas informações.

 

(2) A Modix gostaria de chamar a atenção do cliente expressamente para o facto de que a protecção de dados não pode ser garantida extensivamente durante a transferência de dados em redes públicas, como por exemplo através da Internet, dentro da capacidade actual da tecnologia. O cliente está ciente de que o Modix pode ler o conteúdo salvo no servidor e, sob certas circunstâncias, também outros dados do cliente salvos ali por motivos técnicos a qualquer momento. Além disso, outros assinantes da Internet são tecnicamente capazes, sob certas condições, de interferir não autorizado no sistema de segurança de rede e controlar o tráfego de telecomunicações. Portanto, o cliente assume total responsabilidade pela proteção dos dados transferidos por ele para o Modix.

 

(3) O cliente compromete-se a manter segredos comerciais e segredos comerciais indefinidamente ou informações marcadas como confidenciais, que tenham sido disponibilizados ou adquiridos pela Modix durante o seu desempenho nos termos do contrato. Isto aplica-se, em particular, à informação tecnológica, na medida em que esta informação não é do domínio público.

 

(4) A Modix está autorizada a usar os detalhes pessoais confiados dentro do escopo do propósito do contrato ou permitir que terceiros os utilizem, levando em consideração as disposições da Lei Federal de Proteção de Dados da Alemanha.

 

(5) A Modix não divulgará os dados críticos de segurança, bem como o conteúdo dos dados pessoais do parceiro contratante a terceiros sem o seu consentimento prévio por escrito. Isto não se aplica se a Modix for legalmente obrigada a divulgar essas informações a terceiros, em particular aos órgãos do governo ou na medida do previsto pelas normas técnicas internacionalmente aprovadas e o parceiro contratante não desaprovar.

 

(6) A Modix tem o direito de usar as marcas e nomes comerciais, o logotipo ou slogans do cliente durante feiras, congressos e outros eventos, bem como em comunicados de imprensa, estudos de caso, site próprio e em materiais publicitários. , bem como referir-se ao trabalho realizado pelo Modix como projeto de referência e mostrar o nome do cliente em sua lista de referências. A Modix pode instalar um link para a Modix nos sites preparados pela Modix por ordem do cliente. Se o cliente não concordar com isso, pode solicitar a remoção desse link por um preço adicional de 250,00 euros.

 

  • 14 Provisões Finais

 

(1) Para os contratos firmados com a Modix com base nestes termos de negócio e para quaisquer disputas decorrentes de qualquer tipo, a lei da República Federal da Alemanha se aplica exclusivamente.

 

(2) No que diz respeito às disposições do acordo das Nações Unidas sobre contratos relativos à venda internacional de mercadorias (Convenção de Vendas da ONU), estas disposições não se aplicam.

 

(3) O local de cumprimento de todas as reivindicações contratuais e legais, salvo acordo em contrário, é o local de negócios registrado do Modix.

 

(4) A Modix tem o direito de transferir, em parte ou na totalidade, os direitos e responsabilidades decorrentes do contrato executado com os clientes para terceiros. A declaração de tal aquisição de contrato deve ser feita por escrito com pelo menos 4 semanas de antecedência. Uma aquisição de contrato anunciada desta maneira será considerada aprovada pelo cliente, se não rejeitar este movimento por escrito dentro do período especificado. O cliente deve ser informado pela Modix particularmente sobre essa consequência.

 

(5) Condições especiais podem ser aplicadas ao lado destes termos de negócios para negócios separados, como por exemplo consultas, personalização, White Label, implicando divergências e / ou suplementos a estes termos e condições gerais. Estes devem ser acordados com o cliente separadamente por escrito e devem ser substituídos em caso de divergências para as disposições correspondentes destes termos de negócio.

 

(6) Se uma disposição dos termos de negócios acima ou de uma cláusula de um contrato celebrado individualmente entre a Modix e o cliente for inválida, a validade das cláusulas restantes destes termos de negócio ou do acordo individual não será afetada. Qualquer disposição que seja inválida será substituída por uma disposição que melhor atenda ao propósito econômico pretendido e ao significado da disposição inválida. O mesmo se aplica no caso de uma lacuna contratual.